Destinos Com as Paisagens Naturais Mais Lindas do Mundo

Paisagens Naturais

Quando queremos sair da cidade, os melhores destinos para uma boa viagem sempre são aqueles que oferecem paisagens naturais exuberantes. E pode parecer coisa de filme, mas esses destinos celestiais existem e estão espalhados por todo o mundo.

Essas paisagens naturais estão alinhadas com a natureza intocável, águas cristalinas, árvores coloridas de vários tamanhos e um ar fresco não encontrado em nenhum lugar do mundo.

Então, se você está planejando uma viagem inesquecível a um destino natural, confira os destinos com as paisagens naturais mais incríveis do mundo.

Lago Crater – Oregon – Estados Unidos

Localizado a sudoeste do estado de Oregon, o Crater Lake está aninhado na cratera de um vulcão extinto com aproximadamente 600 metros de profundidade.

Faz parte do Parque Nacional do Lago Crater e se tornou uma atração turística incrível para quem visita o estado de Oregon, nos Estados Unidos.

O bom é que o nascimento desse lago não tem milhares de anos, mas apenas 150 anos atrás, considerado uma idade curta em comparação com outras formações rochosas geológicas da Terra.

Parque Nacional Lauca – Chile

É do conhecimento geral que o Chile é uma coleção de belas paisagens naturais. E uma dessas paisagens é o Parque Nacional Lauca – considerado Reserva Mundial da Biosfera.

Só para se ter uma idéia, este parque reúne várias paisagens naturais: Lago Chungará, vulcões nevados e montanhas que parecem ter sido esculpidas por um artista criativo.

Para os turistas, é imperdível, um cartão postal do país. Só não se esqueça de se proteger do frio intenso nesta região chilena.

Great Blue Hole (Grande Buraco Azul) – Cidade de Belize – Belize

Considerado o maior buraco azul do mundo, o Great Blue Hole está localizado próximo a Cayo Ambergris, uma ilha que pertence à cidade de Belize e se tornou uma grande atração turística no país.

Mergulhadores que procuram explorar o interior do buraco mergulham e se aventuram nas águas cristalinas que revestem o buraco.

Muitos perguntam como ele se formou. De fato, quando foi formada, mesmo nos períodos glaciais da terra, era uma caverna vertical sem água.

Com o aumento do nível do mar, o buraco de 300 metros de comprimento estava cheio de água e hoje forma essa bela paisagem natural.

Parque Nacional de Tongariro – Nova Zelândia

Este é o parque mais antigo da Nova Zelândia, fundado em outubro de 1894.

Além de uma paisagem fantástica com lagoas verde-azuladas, o Parque Nacional de Tongariro também é uma reserva natural de paisagens contrastantes, como vulcões nevados (montanhas parecidas com o inverno) e colinas verdes.

Ao todo, três vulcões ativos pertencem ao local. No entanto, não há com o que se preocupar, pois há um monitoramento eficiente que alerta sobre possíveis erupções com antecedência. Portanto, o local é ideal para uma visita turística.

Lago Hillier – Austrália

O Lago Hillier, também conhecido como Lago Rosa, está situado em uma região isolada do Oriente Médio na Austrália. Este lago exuberante tem aproximadamente 600 m de largura e sua água é naturalmente rosada.

Embora não seja facilmente acessível, você pode chegar ao Lago Hillier e admirar sua incrível cor aquática.

Se o turista pode chegar ao lago, a água rosada também não é prejudicial e ele pode nadar à vontade. Tenha cuidado apenas com a secura da pele, pois é extremamente salgada. A Austrália também tem outros lagos cor de rosa.

E embora o Lago Hillier não represente nenhum perigo, é sempre aconselhável aprender sobre outros lagos de cores diferentes antes de mergulhar.

Serra do Bodoquena – Mato Grosso do Sul – Brasil

Se você quiser fazer uma viagem nacional, nosso país também oferece paisagens naturais exuberantes. Aliás, em termos de natureza, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se desfrutar.

E um desses cenários maravilhosos é a Serra de Bodoquena, localizada no Complexo do Pantanal, Matro Grosso do Sul.

Considerada uma das mais interessantes da região, a Serra da Bodoquena está alinhada com a natureza, cachoeiras, montanhas, muito verde, ar fresco e todo um ecossistema pronto para o resto dos turistas. Os visitantes do local enfrentam a natureza brasileira intacta e viva.

Cachoeira Seljalandsfoss – Islândia

Conhecida como uma das cachoeiras mais famosas e charmosas do país, a cachoeira cai mais de 60 metros.

Esta cachoeira está situada no sul da Islândia e oferece aos turistas uma vista deslumbrante da paisagem intocada que cobre esse lugar.

Além disso, esta cachoeira está situada em um belo campo e tem outras cachoeiras próximas. Um imperativo para quem quer fazer a viagem dos sonhos.

Portanto, se você estiver planejando uma viagem para ver belas paisagens naturais, essas ótimas dicas podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão.