O Brasil é um país rico em atrativos naturais e é muito procurado por pessoas que gostam de atividades ao ar livre. No entanto, também existem inúmeras tentativas de unir esses programas à criação humana.
Nesse sentido, um exemplo objetivo são os parques aquáticos, que fizeram o país se destacar positivamente, muitas vezes atropelando até alguns parques estrangeiros, sabe?
Selecionamos algumas que apareceram no ranking mundial feitas em 2017 para você conferir e colocar em seu próximo itinerário de viagem!
Quando se trata de parques aquáticos, nosso país oferece inúmeras opções, e você pode encontrá-las em várias cidades. Ao mesmo tempo, é importante dizer que há uma preocupação real aqui em adaptá-los à realidade do lugar.
Assim, incorporam em seus temas e infra-estruturas as características naturais de cada local, sempre de maneira bastante criativa.
Beach Park – Aquiraz (CE)
O primeiro parque aquático dessa lista é o Beach Park, localizado na cidade de Aquiraz, perto da Praia das Dunas, no Ceará. Distante 26 km da capital, já foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo, sendo uma parada obrigatória.
Fundado em 1989, hoje é um complexo turístico bem estabelecido, com escorregas, piscinas, parque infantil, bares, restaurantes, resorts, entre muitas outras atrações.
Em média, recebe anualmente cerca de 1 milhão de turistas de todas as regiões do país e do mundo, sendo excelente não apenas para quem quer se aventurar, mas também para o nordeste do Brasil.
Parque Ecológico de Arraial – Arraial d’Ajuda (BA)
Localizado no bairro de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, Bahia, o segundo parque aqui apresentado é o Eco Park de Arraial, que faz parte do Arraial Eco Resort – ideal para aproveitar as férias.
Por sua vez, fica perto da praia de Mucugê, oferecendo também um visual deslumbrante aos visitantes.
Além de atrações como piscina com ondas e escorregadores, o que se destaca aqui é a relação que o parque estabelece com a natureza do local: no meio de uma região da Mata Atlântica, é possível fazer, por exemplo, atividades como arvorismo.
Parque DiRoma Acqua – Caldas Novas (GO)
Na região Centro-Oeste, destacamos o Parque DiRoma Acqua, em Caldas Novas, Goiás. Destaca-se por oferecer opções um pouco mais radicais do que as anteriores.
O brinquedo conhecido como Vulcão, por exemplo, permite aos visitantes descer rampas de alta velocidade, adicionando até 8 escorregadores. Fora isso, também existem cavernas fechadas para passear e nadar com ondas intensas.
Ao mesmo tempo, para relaxar, você pode procurar uma de suas saunas ou banheiras de hidromassagem.
Parque Quente – Rio Quente (GO)
O Hot Park é outro parque aquático de Goiás muito famoso que recebe um grande número de visitantes. Possivelmente, isso se deve ao seu tema, que o acompanha até no nome!
Está localizado na cidade de Rio Quente e faz parte de um complexo de fontes termais, sendo o primeiro do mundo nesse estilo, usando esse recurso em suas atrações.
Há também a praia do Cerrado, uma praia artificial que serve principalmente para o público se refrescar.
Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)
Finalmente, na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, existe o complexo aquático Thermas dos Laranjais. Como os outros, ele é rico em brinquedos, tendo em sua estrutura mais de 50 atrações diferentes.
No entanto, seu principal diferencial é que se dedica a receber todo tipo de público, investindo, por exemplo, em uma boa infraestrutura para cadeirantes e programas voltados para idosos.
Esperamos ter provado a você que existem muitos parques para se aventurar. Uma dica geral é dar prioridade a quem também gostaria de conhecer a cidade ou região e realmente aproveitar a visita!
Se você gostou deste artigo, verifique também nossas outras publicações.