Pontos Turísticos Mais Atrativos da China

China

Cada vez mais, a China se estabeleceu como um forte destino turístico. Isso porque, além de ter uma cultura rica, também mantém para os visitantes atraentes uma história muito bem preservada.

Estamos falando aqui, portanto, de um dos cinco maiores países do mundo em tamanho e o maior em população, respondendo por mais de 19% dos habitantes do planeta.

Esses dados provam que não estamos lidando com nenhum destino, mas um lugar que tem uma grande diversidade de experiências a oferecer.

O que fazer na China?

Considerando os dados mencionados acima, prevemos que há muito a ser visto no país. No entanto, resumimos aqui o que você não deve perder no seu itinerário de viagem.

Esta é uma oportunidade imperdível. Portanto, se você realmente quer conhecer a China, a recomendação é que você faça um bom planejamento para aproveitar ao máximo.

A escolha das atrações é, portanto, uma parte essencial desse processo e definirá a direção da sua viagem, o tempo, o orçamento e assim por diante; portanto, não esqueça disso!

A grande Muralha da China

Uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a Grande Muralha da China não pôde ser deixada de fora desta lista. Com mais de 8.000 km, ainda esconde muitos mistérios e encanta precisamente por suas dimensões.

Muralha da China
Muralha da China

Demorou aproximadamente 20 séculos para ser concluída, e a construção começou em 200 aC e foi concluída em 1644 na dinastia Ming.

Por isso, ficou sob as ordens de Qin Shihuang, o primeiro imperador da China unificada, para proteger a região de possíveis invasões.

Também conhecido como “Dragão de Pedra”, deve-se notar que não é exatamente linear e é possível observar que algumas partes foram destruídas devido a causas geológicas.

Além disso, devido ao tempo que levou para ser construído, foi realizado de forma segmentada, apresentando algumas divisões em sua estrutura.

Cidade proibida

Embora não seja mais proibido, este ponto turístico é conhecido até hoje devido à história por trás de sua construção, porque a população não tinha acesso a ele.

Cidade Proibida - China
Cidade Proibida – China

Isso só mudou em 1924, o ano da revolução, e a China se tornou uma república. Dito isto, fica claro desde o início que a formação da Cidade Proibida estava diretamente ligada ao antigo regime político.

Bem, na verdade, ele foi projetado no século XV para receber a Dinastia Ming, de modo que além dessa família a entrada era permitida apenas a seus funcionários.

Sua estrutura é então grande, com uma área de 720 m² cercada por um muro de 10 m de altura e um fosso de 52 m de largura. No interior, onde residiam o imperador e os outros, havia mais de 8.000 quartos e 800 edifícios!

Hoje a Cidade Proibida, localizada em Pequim, foi transformada no Museu do Palácio Imperial, recebendo visitantes de todo o mundo.

Exército de Terracota

Finalmente, como mais um ponto turístico na China a ser conhecido, existe o Exército de Terracota, localizado no Monte Li e também projetado por Qin Shihuang, o mesmo imperador que promoveu a estruturação da Grande Muralha.

Exército de Terracota - China
Exército de Terracota – China

Assim, este edifício nada mais é do que sua tumba, sendo aqui um dos maiores achados arqueológicos do século XX.

Estima-se que mais de 700.000 pessoas tenham trabalhado para este trabalho, que tem cerca de 8.000 soldados feitos de barro cozido para proteger Qin Shihuang após sua morte.

Fora isso, você também pode ver réplicas de palácios e outros edifícios imperiais dentro. Toda a atmosfera é verdadeiramente instigante.

Finalmente, o que você vê é que a China oferece muitas opções para quem quer conhecer sua história e entender como o país se tornou o poder que é hoje!